sábado, 23 de julho de 2011

Sete ouros e um bronze para Santa Cruz no Sul-Americano de Patinação Artística

Durante uma semana, Santa Cruz do Sul foi o centro das atenções da patinação artística na América do Sul. E os atletas da casa fizeram bonito. Das oito medalhas possíveis, a dupla Carlos Radtke, na categoria júnior, e Fábia Giehl, no mini infantil, acumulou sete ouros e um bronze no Campeonato Sul-Americano. As quatro últimas foram conquistadas na tarde dessa sexta-feira nas modalidades livre individual, freedance e nos combinados por Carlos, que terminou a competição com 100% de aproveitamento.
Assim como na apresentação da quinta-feira, no programa curto, o patinador santa-cruzense superou o seu único adversário, Marcos Rogélio, do Paraguai, nas notas dos cinco árbitros. Ao som dos aplausos da torcida no Poliesportivo, Carlos teve um 8,4 como pior nota no programa longo, enquanto o concorrente não passou de 7,4. “A coreografia foi quase excelente. Executei os dois saltos mais difíceis que estou treinando e consegui acertar os dois. Tive um erro bobo, que poderia ter sido evitado. Mas as notas foram excelentes e acredito que foi como o esperado. Estou muito feliz”, comemorou o jovem de 17 anos. Como também havia vencido nas figuras obrigatórias, na quarta-feira, ele faturou a medalha de ouro no combinado das duas provas.
No final da tarde, o atleta voltou à pista para mostrar sua coreografia na modalidade freedance. Como competia sem adversário, ele foi sem pressão para a quadra e apenas confirmou o lugar mais alto do pódio. Na soma dessa modalidade com o solo dance, em que também havia vencido, o patinador terminou em primeiro e garantiu o sexto ouro no chamado combinado de dança.


Fonte :   http://www.gaz.com.br/noticia/290563-sete_ouros_e_um_bronze_para_santa_cruz_no_sul_americano.html

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Carlos Radtke é ouro nas figuras obrigatórias

A tarde desta quarta-feira foi de alegria para o santa-cruzense Carlos Radtke. O patinador competiu pela categoria junior, na modalidade figuras livres e levou a sua primeira medalha de ouro no Sul-Americano. O rival paraguaio Marcos Rogélio ficou com a prata.

Em 2008, Carlos foi ouro no individual livre, no Sul-Americano, quando competia na categoria cadete. Dessa vez, a medalha conquistada em casa  teve outro sabor. "Foi muito bom, não estava esperando. Esta não é a minha especialidade, treino há apenas dois anos nessa prova. Estou muito feliz, essa medalha é muito bem vinda", diz o patinador.


Carlos em Sobradinho no dia 30/03/11, no show de abertura da 14 ª Fejão, promoção do Arte Rodas.

Mas Carlos já pensa nas próximas modalidades, que começam nesta quinta-feira. "O livre individual é prova em que tenho chance de medalha. Meus treinos estão bons e estou bem confiante", ressalta. O adversário será novamente Marcos Rogélio, do Paraguai. No ano passado, no Paraguai, Carlos Radtke foi prata no livre individual.

A programação segue com as disputas na categoria sênior, na modalidade figuras obrigatórias. Mais tarde, ocorrem as provas de solo-dance, no junior e sênior, além das duplas de danças, dupla mista (junior e sênior) e inline. A partir das 21h20, acontece a premiação das provas de figuras e solo-dance.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Abertura Oficial do Sul Americano de Patinação

Uma competição multicultural e multicolorida. Com esse espírito, de disputa mas comunhão das nações em torno do esporte, foram abertos os trabalhos da 40ª edição do Campeonato Sul-Americano de Patinação Artística. Este ano, Santa Cruz do Sul abriga alguns dos melhores atletas da América e do mundo. O certame já teve disputas no sábado, 16, domingo, 17, e hoje, 18, mas as provas mais esperadas acontecem a partir de amanhã, 19.
A cerimônia de abertura teve a apresentação da da banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), além de uma coreografia toda especial dos dançarinos do JeF’S Studio e patinadores do clube XLise. O ponto alto da noite, porém, foi o emocionante desfile das delegações, que mexeu bastante com o público, tranformando o Poliesportivo numa verdadeira arena transnacional.



Paraguaios, uruguaios, chilenos, equatorianos e brasileiros seguem nas disputas das provas até a próxima sexta-feira, 22. A entrada é franca. O evento é uma promoção do XLise, grupo de patinação, junto com a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação com organização da Confederação Sul-Americana de Patinação Artística e apoio do
Grupo Gazeta de Comunicações, do Colégio Marista São Luis e da Universidade de Santa Cruz (Unisc).

Fonte :  http://www.gaz.com.br/

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Programação Sul Americano de Patinação em Sta. Cruz do Sul

Destacamos abaixo programação do dia 19/07, quando da apresentação dos grupos de Shows, no Sul Americano de Patinação, quem puder ir dar uma olhada, acho que será bem interessante.


CONFEDERACIÓN SUDAMERICANA DE PATIN
R. Ramón Cruz # 1176 – Ñuñoa – Santiago Chile
Teléfono: 056-2-2724564
Tel/Fax: 056-2-2724564
Correo: aeqc2000@yahoo.com
cspatinsecretaria@gmail.com
web: cspatin.org


 
LLEGADA DE DELEGACIONES DE JUNIOR Y SENIOR + PAISES INVITADOS
10:00 REUNIÓN TÉCNICA - LOCAL: GIMNASIO DEPORTIVA
15:00 SORTEO ORDEN DE SALIDA PARA JUNIOR Y SENIOR
08:00 ENTRENAMIENTO - CUARTETOS - MINI GRUPOS - PRECISIÓN Y GRUPOS
17:00 FINAL DE LOS ENTRENAMIENTOS
18:00 COMPETICIÓN - CUARTETOS
18:45 COMPETICIÓN - MINI GRUPOS
20:00 COMPETICIÓN - GRUPOS DE PRECISIÓN
21:00 COMPETICIÓN - GRUPOS DE SHOW