sábado, 23 de julho de 2011

Sete ouros e um bronze para Santa Cruz no Sul-Americano de Patinação Artística

Durante uma semana, Santa Cruz do Sul foi o centro das atenções da patinação artística na América do Sul. E os atletas da casa fizeram bonito. Das oito medalhas possíveis, a dupla Carlos Radtke, na categoria júnior, e Fábia Giehl, no mini infantil, acumulou sete ouros e um bronze no Campeonato Sul-Americano. As quatro últimas foram conquistadas na tarde dessa sexta-feira nas modalidades livre individual, freedance e nos combinados por Carlos, que terminou a competição com 100% de aproveitamento.
Assim como na apresentação da quinta-feira, no programa curto, o patinador santa-cruzense superou o seu único adversário, Marcos Rogélio, do Paraguai, nas notas dos cinco árbitros. Ao som dos aplausos da torcida no Poliesportivo, Carlos teve um 8,4 como pior nota no programa longo, enquanto o concorrente não passou de 7,4. “A coreografia foi quase excelente. Executei os dois saltos mais difíceis que estou treinando e consegui acertar os dois. Tive um erro bobo, que poderia ter sido evitado. Mas as notas foram excelentes e acredito que foi como o esperado. Estou muito feliz”, comemorou o jovem de 17 anos. Como também havia vencido nas figuras obrigatórias, na quarta-feira, ele faturou a medalha de ouro no combinado das duas provas.
No final da tarde, o atleta voltou à pista para mostrar sua coreografia na modalidade freedance. Como competia sem adversário, ele foi sem pressão para a quadra e apenas confirmou o lugar mais alto do pódio. Na soma dessa modalidade com o solo dance, em que também havia vencido, o patinador terminou em primeiro e garantiu o sexto ouro no chamado combinado de dança.


Fonte :   http://www.gaz.com.br/noticia/290563-sete_ouros_e_um_bronze_para_santa_cruz_no_sul_americano.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário