quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Como evitar mau cheiro nos patins?

Quando os patins estão novos, aquele cheirinho de couro, de tão forte, parece que nunca vai sair das nossas botas. Mas com o passar dos meses de treinamento, um outro cheiro pode aparecer: o danado do chulé!

Isso porque as bactérias se proliferam em lugares fechados, quentes e úmidos, o que faz com que os patins se tornem um prato cheio.

Imagina então ir para aquele campeonato e passar vergonha ao calçar o patins perto de alguém e aquele "futum" subir pelo ar? Como evitar que isso aconteça? Parece impossível depois daquele treino intenso em que a gente sua sem parar! Mas só PARECE impossível. Com apenas alguns cuidados você pode evitar esse mico. Siga nossas dicas e seja feliz (e deixa as pessoas em volta felizes também! haha).



1 - Quando chegar em casa, após o treino, não deixe o patins dormirem na mochila, deixe eles abertos em um local ventilado.

2 - Sempre use meias limpas. Usar as mesas meias repetidas vezes sem lavar não é legal, né amiga? E prefira usar meias de algodão.

3 - Nunca coloque os patins direto se os tênis ou sapatos que você estava usando antes estiverem suados ou com mau cheiro. Limpe os pés no vestiário antes de calçar os patins.

4 - Lave e hidrate muito bem os pés. Ao tomar banho lave bem entre os dedos e nos cantos das unhas. Corte-as em formato quadrado, isso evita que a sujeita acumule nos cantinhos. Faça também esfoliação nos pés uma vez por semana e, ao usar hidratantes, não passe entre os dedos.

5 - Seque muito bem entre os dedos. Isso pode parecer bobo, mas é o lugar preferido das bactérias. Após o uso da toalha, talvez seja até necessário o uso de papel para que o local fique bem seco.

6 - Agora, se você já tem problemas com o chato do chulé, procure usar sempre um talco antiséptico nos calçados (existem sprays transparentes, você não precisa ficar com o pé todo branco) e evite os sapatos fechados.

7 - Sempre que terminar de usar os patins, seque o suor dentro das botas com um pano seco, e esporadicamente lave os cadarços e palmilhas.

Fonte :http://www.patinadorapop.com