sábado, 7 de julho de 2012

Resultados programa Nota Solidaria

Prezados colaboradores do Arte Rodas, no link abaixo, estão disponíveis os contemplados com prêmios do programa Nota Solidária  série 030.

http://www.solidariedade.rs.gov.br/Paginas/sorteados.aspx?serie=30&dtSorteio=11/05/2012

Obrigado pela colaboração de todos, e continuamos contando com a ajuda de todos na captação de notas fiscais.

Att

Diretoria Arte Rodas   2012.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Os anos 80 continuam em alta !!!!

Livro "Música Pop no Cinema" destaca a relação entre as trilhas sonoras e a música pop dos anos 80

Livro do jornalista Rodrigo Rodrigues explora o universo musical do cinema analisando canções que fazem sucesso.

Livro "Música Pop no Cinema" destaca a relação entre as trilhas sonoras e a música pop dos anos 80 Divulgação/Divulgação
A trilha sonora de Ritmo Quente é uma das mais marcantes citadas pelo livro.
Foto: Divulgação
O livro Música Pop no Cinema - Histórias e Curiosidades das Trilhas que Marcaram Gerações é um desses que, se você deixar na sala de casa, das duas uma: ou não consegue conversar com as visitas, que vão ficar encantadas com o conteúdo, ou fica sem a leitura rapidinho, porque pai, mãe, irmão ou namorada vão dar sumiço no livro.
É difícil não simpatizar com o que envolve memória afetiva. Com tantos filmes que já assistimos e tantas músicas que adoramos, como não se identificar? A sacada foi do jornalista Rodrigo Rodrigues. Atual apresentador da ESPN Brasil, Rodrigues já foi da TV Cultura, onde apresentava o programa Vitrine ao lado de Sabrina Parlatore.

Com sua banda, os Soundtracks, começou a fazer apresentações que reuniam covers de trilhas sonoras de filmes dos anos 1980, como Curtindo a Vida Adoidado e Flashdance. São filmes clássicos que, apesar de não terem mudado a história do cinema com o Oscar, fazem parte do imaginário dos aficionados pela telona e ocupam um lugar especial: o dos filmes que são vistos e revistos com carinho.
Do cinema mudo a Embalos de Sábado à Noite
Como diz Rodrigo, é um livro sobre rock, afinal, tudo que veio depois de Beethoven é rock.
— Quem diz isso é William "Billy" Forghieri, tecladista da banda Blitz — explica o jornalista, que estreou como escritor exatamente com uma biografia "autorizada" da Blitz.
Considerando que o livro fala sobre Beatles, Elvis Presley e The Doors, fica difícil discordar.
Rodrigues começa o livro voltando ao princípio do cinema, quando os filmes eram mudos e instrumentos ou até orquestras inteiras acompanhavam as projeções.
— Um dos primeiros a compor as próprias trilhas sonoras para seus filmes foi Charles Chaplin, que se envolvia em basicamente todas as etapas de produção — afirma.
De lá para cá houve grandes compositores de trilhas sonoras, como Ênio Morricone, responsável pelas trilhas de grandes filmes, entre eles Os Intocáveis e Cinema Paradiso. Mas foi nos anos 1980 que a música pop realmente chegou com tudo no cinema, descreve Rodrigo.
Não por acaso a maior parte dos filmes citados no livro foram feitos nessa época. De Goonies a Embalos de Sábado à Noite, os títulos são apresentados com grande quantidade de imagens e curiosidades, como as composições de bandas de filmes que acabaram invadindo as rádios do mundo real.

— A música de The Wonders, That Thing You Do, e também a do filme Letra e Música, Way Back Into Love, tocam nas rádios e os locutores apresentam "essa foi That Thing You Do, com The Wonders", mas a banda nunca existiu! Foi tão grande o sucesso do filme que a música ultrapassou essa barreira da ficção — explica Rodrigo.
O livro também traz curiosidades sobre os atores que interpretaram músicos no cinema, como Val Kilmer, que gravou uma fita demo cantando músicas do The Doors para ganhar o papel do vocalista, Jim Morrison, no filme de Oliver Stone.

— Até então não se tinha registro de que Val Kimer soubesse cantar e ele foi lá, gravou uma fita cantando The Doors, entregou na mão do diretor e ganhou o papel — afirma o jornalista.
Envolvente, o livro tem ordem cronológica, e só deixa espaço para o que o futuro do cinema reserva.



Top 10 — Trilhas sonoras que você precisa conhecer:

Once

Risky Business

Footlose

Ritmo Quente (Dirty Dancing)

Rocky

Série 007

Embalos de Sábado à Noite

De Volta Para o Futuro

Quase Famosos

Alta Fidelidade

Fonte - ZH Digital - 02/07/2012

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Campanha do Agasalho 2012

Prezados colaboradores do Arte Rodas, informamos que em parceria  com o Lions Clube de Sobradinho, destinamos na semana passada donativos recolhidos pela diretoria do Arte Rodas, entre pais e colaboradores do nosso grupo, e os mesmos foram entregues ao clube para que faça a destinação correta . Já foram distribuidos inumertos donativos na ultima sexta -feira , 29/06/12, nas denpendencias do CTG Galpão da Estancia , aqui em SHO.




Acima momento da entrega da nossa colaboração , para a  atual presidente do Lions Clube, Cassimere Elisa Zago, acompanhada pelo ex-presidente  Carlos Enor Lindermann .