terça-feira, 25 de outubro de 2011

Após o susto, a consagração: Marcel Stürmer conquista o ouro na patinação artística

Gaúcho perdeu os patins e o uniforme antes da viagem para Guadalajara

O sofrimento e a angústia deram lugar à consagração. Marcel Stürmer conquistou a medalha de ouro na patinação artística na noite desta segunda-feira nos Jogos Pan-Americanos em Guadalajara.

O personagem de James Bond, escolhido por Marcel Stürmer para sua apresentação na competição, foi utilizado pelo atleta como o símbolo pelo seu terceiro título em Pans.

– Não podia ter escolhido personagem melhor que James Bond, que é um cara que passar por cima de tudo, supera obstáculos. Estou muito feliz, foi uma conquista da superação. Quando tive os meus patins roubados, ficava pensando que iria conseguir, que não iria atrapalhar – destacou o gaúcho logo após a sua vitória.

No dia 16, Os patins de Marcel e o uniforme que ele usaria na apresentação foram roubados junto com o carro da treinadora dele, Jaqueline Nonnenmacher. O veículo foi recuperado, mas o material esportivo não. Ele recebeu novos patins antes da viagem, mas mostrou preocupação com o tempo curto para se adaptar aos novos calçados.

Além de Marcel, o Brasil ganhou outra medalha na patinação e também com um representante do Rio Grande do Sul. O bronze veio com a gaúcha de Novo Hamburgo Talitha Haas.


Fonte : CLICESPORTES