quarta-feira, 24 de abril de 2013

Protetora dos patinadores !!!!

SANTA   PROTETORA   DOS PATINADORES

14/04 - Santa Ludovina de Sheidmam
(Padroeira dos Patinadores)

Em 18 de março do ano de 1380 nasceu na cidade de Schiedam, de pais pobres, uma menina que foi batizada com o nome de Lidwina (escrito também como Liduina, Ludwina, Liedwy, Liedewijde). Ainda jovem, ela mostrou o desejo de dedicar sua vida à Deus e suplicou que fosse deformada a fim de poder manter sua virgindade.

Quando seu pai quis casa-la com 15 anos de idade, ela fraturou uma das suas costelas direitas como conseqüência de uma queda no gelo durante a patinação. Este acidente foi a causa dela ficar durante 39 (trinta e nove) anos acamada, sofrendo as mais terríveis dores. Era quase impossível a ela alimentar-se e manteve-se viva quase exclusivamente tomando a Santa Comunhão.

Ludwina sofreu de uma grande quantidade de doenças mas as suportou com uma paciência Angélica porque sentia unida aos sofrimentos de Cristo, cujas aflições ela tinha aprendido a assimilar; fez penitência pelos pecadores. Neste período Lidwina vivia freqüentemente em transes, passou por muitos êxtases e teve visões celestes. Se pudesse ter terminado com seu sofrimento através de uma única oração, ela não o teria feito.

Faleceu em Schiedam em 14 de abril de 1433. Durante a sua vida ela já vinha sendo adorada como uma santa. Um ano após a sua morte, a prefeitura de Schiedam construiu uma capela com um altar sobre o túmulo no cemitério de São João. Muitos milagres foram atribuídos a seus restos mortais. Em 1616, sob as ordens do Arquiduque Alberto as suas relíquias foram transferidas para Bruxelas e guardadas no convento das carmelitas daquela cidade; uma parte das relíquias foi devolvida para Schiedam em 1891, e são veneradas até o dia de hoje na igreja de Nossa Senhora da Visitação.

A sua veneração religiosa foi aprovada em 1890 pelo Papa Leo XII, sendo o dia da celebração 14 de abril. Esta santa holandesa é a patrona dos doentes, de muitas igrejas e hospitais e também dos patinadores.
 
Fonte da informações acima :  http://www.patinacao-rs.com.br