sábado, 20 de fevereiro de 2016

VENÂNCIO SEDIA O BRASILEIRO DE PATINAÇÃO 2016


Um sonho antigo, vira realidade em Venâncio Aires. O município foi escolhido para sediar o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística 2016. O evento ocorre no mês de abril, no Ginásio Poliesportivo.

A professora Regina Käfer não conseguia esconder a animação com a notícia de que Venâncio Aires irá sediar o Campeonato Brasileiro. Segundo ela, esse será o primeiro evento nacional na cidade. "Foi tudo em cima da hora e houve um entendimento entre todas as partes envolvidas. Precisamos agradecer aos parceiros que foram solicitos para que esse sonho fosse concretizado. O município de Venâncio Aires vai sediar pela primeira vez um evento deste porte", comemora.
A professora ressalta que esse campeonato irá impulsionar a patinação em Venâncio Aires. "A comunidade terá a oportunidade de acompanhar uma grande competição, de alto nível. Vamos atrair a atenção da região para outros esportes e vai motivar os nossos atletas. Será um grande aprendizado para o Pattins Sul", afirma Regina Käfer.

Parceria

O grupo Pattins Sul conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires e da Assoeva/Unisc/ALM. "É preciso reconhecer o esforço local para que Venâncio Aires fosse escolhida como sede do Brasileiro. Inicialmente a competição seria realizada em Santa Cruz do Sul, mas o Ginásio passa por reformas. A partir disso, conversamos com o secretário Lucas Ferreira e com os representantes da Assoeva. Houve um entendimento de todos e assim confirmados à Confederação o nosso interesse", explica Regina Käfer.
Na segunda-feira, 22, a Confederação Brasileira e a Federação Gaúcha de Patinação Artística estarão em Venâncio Aires para vistoriar as áreas.
A última edição do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística foi realizada em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Na ocasião, mais de 500 atletas de seis estados participaram do evento.
Atletas de renome internacional devem participar do evento em Venâncio Aires. Um dos mais importantes brasileiros é Marcel Stürmer, representante da região e pode ser um dos presentes.

Confira o cronograma de atividades apresentado pela Confederação Brasileira:
14/4 - dia 0 - Quinta - Reunião Arbitral / Congresso de Abertura
15/4 - dia 1 - Sexta - Campeonato Brasileiro
16/4 - dia 2 - Sábado - Campeonato Brasileiro
17/4 - dia 3 - Domingo - Campeonato Brasileiro / Premiação
18/4 - dia 4 - Segunda - Campeonato Brasileiro Premiação / Abertura / Especiais / Shows
19/4 - dia 5 - Terça - Torneio Nacional
20/4 - dia 6 - Quarta - Torneio Nacional
21/4 - dia 7 - Quinta - Torneio Nacional
22/4 - dia 8 - Sexta - Torneio Nacional
23/4 - dia 9 - Sábado - Encerramento